A comemoração teve início no século XVI, no ano de 1620, em Plymouth Colony, Massachusetts, que era uma região chamada de Nova Inglaterra. Na ocasião, os habitantes da vila comemoraram a colheita dos alimentos daquele ano com uma festa, pois nos últimos anos eles vinham passando invernos muito rigorosos prejudicando a colheita.
No ano seguinte, em 1621, em agradecimento pelas colheitas, o governador da vila resolveu organizar a Festa do Outono. Este evento é considerado o precursor do Dia de Ação de Graças.
Nestes países, as famílias se reúnem para compartilhar refeições com pratos tradicionais como peru assado, molho de cranberry, purê de batata e torta de abóbora, refletindo sobre as coisas pelas quais são gratas. Neste dia, também acontecem desfiles e eventos de caridade.
Granada (Caribe), Libéria (África), Ilha Norfolk (Austrália) e Holanda (Europa), também comemoram o Dia de Ação de Graças.
Por aqui este dia não é muito popular, mas costuma ser comemorado pelas famílias norte-americanas ou canadenses, também nas escolas de línguas ou bilingues.
O Brasil segue o calendário dos Estados Unidos, comemorando a data na quarta quinta-feira de novembro, tendo sido instituída através da Lei n.º 781, em 1949. A comemoração foi sugerida por Joaquim Nabuco, quando este era embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
A comemoração aconteceu na quarta-feira, 22/11, os alunos trouxeram pratos, se reuniram e deram graças, pela vida, pela saúde, pelas famílias e por tudo o que viveram no último ano.
Foi feita uma árvore de agradecimento onde eles puderam escrever nas folhas, os motivos pelo qual são gratos.
Fonte: https://www.todamateria.com.br/dia-de-acao-de-gracas/